Sofia já estava no quinto sono. O livro sobre seu peito.
_ Clarissa!!!!!!
Uma voz lá fora gritava euforicamente, freneticamente, frequentemente.
Sofia já estava no chão com uma mão na cabeça e outra no coração. O livro voou longe e bateu na porta. Respirou fundo. O irmão continuava a gritar feito louco . Sofia foi cambaleando até a sala e viu Clarissa dormindo no sofá. A tv ligada pro nada. Pegou as chaves de casa, foi até a varanda e jogou-as.
_ AAAi! Tem mira não? Ou voce queria mesmo acertar minha cabeça?
A falta de mira era veridica! Mas o prazer que Sofia sentiu ao ouvir a pancada na cabeça de Eliseu foi transcedental. Seu irmão (do meio) era insuportavelmente vaidoso, arrogante, preguiçoso, vagabundo... Quando em casa, Eliseu vivia com a camera fotografica na mão fazendo poses narcisistas. Quando fora não se sabia onde ele poderia estar. As vezes treinava pólo aquático, outras vezes treinava kung fu, quando não se juntava com a turma do le parkour ou ainda se escondia atras de um moro e devorava mais uma vítima (no outro dia a coitada da vez liga e Sofia tem que dizer: "olha... er... eu naõ sei de quem voce está falando..." . enquanto ele fazia os gestos de "não estou", ou "morri").
O coração ainda saltava pelo susto. Resolveu comer pra ver se conseguia se acalmar. Tinha pão e manteiga. Isso já bastava. Eliseu entrou cantando.
_ Cade "you know who"?- Ele perguntou enquanto ligava o computador. Eliseu fez um rastro de agua, estava pingando. Dessa vez ele foi no pólo. O "voce sabe quem" era o codinome da mãe de Sofia. Eliseu detestava-a.
_ Saiu com tio Jorge. Sofia passava manteiga no segundo pão.
Clarissa continuava a dormir. Suas pernas estavam em cima do sofá em forma de "v", a cabeça caida juntamente com as mãos.
Sofia abria o quarto pão.
_Clarissa!!!!!
Elias chegou. O irmão justo, protegido de Sofia. Dois anos mais novo que ela. Alto, magro, olhos verdes, cabelos negros e grossos. Simpático, doce, calmo. Devia ter chegado do kung fu, seu motivo de vida. Sonha em fazer Ed. Física e montar uma academia. Treina todos os dias para o campeonato estadual. Admirado por muitos, cheio de meninas no seu pé, mas ao contrario do irmão Eliseu, Elias é romantico e sonha com a mulher ideal. Sofia levantou-se de um pulo e com o pão na boca pegou as chaves que estavam no chão (Eliseu nunca as coloca no lugar certo) e jogou pela varanda com levesa.Voltou para a cozinha e colocou mais um lugar a mesa.