terça-feira, 8 de janeiro de 2008

08 de janeiro de 2008
É manhã. Férias. Saco de recesso. Eu sei que a partir do momento que eu pisar na universidade eu vou dizer: 'eu quero recesso'.
Muitas pessoas fazem bom uso desse tempo livre, elas dormem! Mas eu consigo dormir? Não!!! No meu quarto estão duas meninas de 9 anos de idade brincando com qualquer coisa que seja interessante para elas. Agora, neste exato momento, estão concentradas para conseguirem fazer um castelo de cartas de 'Uno'. Claro que após conseguirem elas tiram uma foto, derrubam o castelo e começam tudo outra vez. Eu só queria um pouco de silêncio. No quarto ao lado a minha mãe toca violão. No outr quarto de frente ao dos meus pais, meus irmãos tocam qualuqer coisa que faça barulho. E eu só quero um pouco de silêncio.
Todos estão de férias e todos aproveitam da melhor maneira (brincando, namorando, estudando) esse momento tão precioso de lazer. Eu tenho que começar a procurar outra maneira de descansar que não seja dormir nem comer. Aproveitar que ainda posso vagabundar. Não sou casada, não tenho filhos, nem emprego. Emprego.
Acordei, lavei o rosto, escovei os dentes. Fui pra mesa do café da manhã. Mamãe estava lá.
- Camila, você tem que começar a pensar num jeito de se tornar independente.
Eu penso nisso todo o tempo. Mas minha preguiça não permite encontrar meios para que essa grande realização pessoal possa um dia acontecer. Sempre sonhei em morar sozinha, ter o meu cantinho e não depender de homem nenhum. E o que eu fiz pra tudo isso poder ocorrer? Comi e dormi!
- Minha filha, você precisa trabalhar! Você já está com 19 anos e...
... E com 16 ela já estava trabalhando numa escola chamada IPEP e foi muito agradavel a sensação de ganhar o próprio dinheiro. Lembra que comprou uma calça jeans e um tênis com o primeiro salário. Faz mais de 5 anos que eu escuto isso... Mas essa foi a primeira vez que minha mãe veio conversar comigo sobre eu arranjar um emprego. Fantástico. Mas onde eu posso trabalhar? Trabalhar num shopping feito uma escrava? Não sei... Seria uma opção, né? Estou pensando muito nisso e vejo que realmente é necessario. Putz, claro, né, Camila?
Então... ^^ Quem queiser me contratar pra qualquer coisa, até pra varrer o chão de uma loja... Eu prometo que não vou dormir no trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário