quinta-feira, 27 de maio de 2010

Quando a gente acorda bem


O fato da minha mãe ter viajado de novo já me deixa muito aflita. Mamãe, contra as leis divinas, é a cabeça da família. Sem mamãe a casa vira um caos. Serão dois dias de extrema desordem... E pela manhã, antes dela partir, ela me deu o seu cartão de crédito (escondida) para que, se eu precisasse, eu usasse. Deixou do lado do meu travesseiro, como sempre (eu estava dormindo, né?).

Acordei ja com preguiça do dia inteiro. Hoje terei muitas coisas pra fazer... Acordei planejando cada minuto das horas que estarei acordada... Quando escuto um barulhinho de plástico sendo super mastigado. A demônia da minha cachorra dos infernos estava mastigando algo que eu pensava ser os meus óculos... Mas não.. ERA MUITO PIOR. Sunny estava tirando os seus tártaros com o cartão de crédito de mamãe! Consegui salvar o cartão... "SALVAR"...Ele esta tão mastigado que eu não consigo ler os numeros dele... O chip está intacto... Mas como eu vou enfiar o resto na maquininha? Ta tudo destruído.

E agora? Eu aviso a mamãe e estrago a viagem dela? Eu aviso a Eduardo e provoco uma briga de casal? Eu fujo com o cartão e digo que fui assaltada? Eu oro para que Deus opere um milagre?

O fato é... Este cartão era minha única fonte de dinheiro... Com um monte de coisa pagável para resolver eu fico lisa.... Vou me jogar da varanda... AGORA! E levo Sunny junto para as profundezas...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Os negão

Hoje a aula com os congoleses foi muito interessante.
Eu não estava me sentindo muito bem em relação a essas aulas. Estava me sentindo um cadinho incompetente pelo fato de algumas vezes eu não conseguir esclarecer algumas dúvidas que os alunos tinham. Mas hoje foi tão bom...
Fizemos narrações orais. Sim... Por uma aula nós fomos contadores de histórias.
Primeiramente, claro, eu contei uma historinha a eles. Chapeuzinho Vermelho. Com direito até a musiquinhas e vozes estranhas. Eles se divertiram muito... Se eles frescaram da minha cara, não importa. O que importa é que eles compreenderam a estrutura. Entenderam a entonação da voz e todo o resto.
Pedi que eles criassem alguma historinha dessas... Um conto de fadas mesmo. As fadas não apareceram, mas surgiram cachorros que tocavam com Mozart e passarinhos que comiam caçadores. E utilizaram bem os verbos no presente, pretéria e futuro (que era o objetivo maior do exercício).
O jeito que eles contaram foi tão lindo. Pareciam mesmo contadores de história. Devia ter gravado... Aí eu vi que consegui fazer algo certo. Se eles entenderam e fizeram o que foi previsto é porque a professora aqui passou as informações corretamente.
Pra finalizar eu apelei para o que eles mais gostam: música. Peguei uma música cheia de "pilantragem" de Wilson Simonal, que contava uma outra versão da historinha do "Lobo Mau " e "Chapeuzinho Vermelho". Nossa... Como eles são musicais. Adoraram, cantaram, dançaram e aproveitaram a aula. ^^
E eu to bem, né?
ps: fui procurar uma imagem de professora e só encontrei coisa feia.............desisti.