quarta-feira, 1 de julho de 2009

Geração Saúde

Começou.
Pois é... Fiz aquele teste totalmente gripada e fanha. Passei. Sim, gostaram do meu rosto angelical e meu sorriso nordestino. Sei lá porque foi... Na verdade eu já estava sem eperanças de que iria passar neste negócio. Mas num belo dia em que eu faltei aula (tenho feito isso constantemente) meu celular tocou e eu não atendi. Briguei com a Murta. Ela podia ter atendido já que o celular estava do lado dela. Aí lá fui eu gastar meus cinco reais de bônus que a Oi me passa diariamente.
Não me lembro das palavras ditas por Ferdinando. Mas era algo assim:
_ Edja? Nós já terminamos a seleção e... Você passou!
Bem, eu não acreditei, né? Parecia uma adolescente pulando e gritando mudamente. Nem me pergunte o resto das coisas que ele falou. Eu fiquei tão feliz que eu não conseguia fazer mais nada além de pular e gritar mudamente. Enquanto eu fazia essa cena ridícula (com uma vassoura na mão) meus irmãos me apoiavam. Vitória insistia em ficar com o polegar de pé fazendo "legal" e pulando. Já Lucas dançava axé e gritava mudamente "Uhul".
Quando desliguei o telefone, todos nós pudemos gritar de verdade. Parecia que eu tinha passado no vestibular. E no meio da comemoração gritante minha mãe chega e casa. Ela não se mostrou muito empolgada. Nem ela nem Magno. Liguei pra ele e ele adivinhou o motivo da minha felicidade. Me parabenizou... Mas não em pareceu muito empolgado.
Na segunda-feira (dia 29) fui para a reunião de elenco. Conheci o pessoal. Conheci a proposta. Só nao conheci o cachê.
Muita gente relevante daqui. Para as crianças... Tinha a galera da "Agitada Gangue"... É! A diretora, Dani, é do Rio. Dirigiu a primeira temporada do programa e agora nós iniciaremos os trabalhos por aqui. Vai ser o primeiro programa nesse formato filmado por aqui, com atores e equipe tecnica daqui, para ser exibido em rede nacional.
Eu fiquei pasma em agora participar deste projeto junto com essas pessoas "pau" daqui. E o pessoal é bem gente fina. Pelo menos foi o que pareceu.
O programa vai ser tipo "Malhação", porém educativa. Vamos tratar de assuntos como: gravidez na adolescência, reeducação alimentar, DSTs, etc. Mas vamos tentar não tornar o programa brega. A história vai se passar numa escola particular, creio eu, e num quiosque na praia.
Eu vou ser Fátima. "15 anos, menina de classe média baixa, mora com os avós. Romântica e sonhadora, namora com Danilo e perde a virgindade com ele. Carla é sua melhor amiga".

Nenhum comentário: