quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Direto da cama




Bom. Eu não viajei, eu não tive contato com nenhuma pessoa contaminada e por mais que eu esteja solteira, eu não beijei um porco. Mas mesmo assim a minha nóia prevalece. Eu invento todo um conjunto de sintomas que enlouquecem minha mãe. Já fui no hospital duas vezes e nada. Ontem eu senti meu corpo quente e Ferdinando (produtor de elenco) mediu minha temperatura, que deu 37°C. Minha garganta doía e não conseguia respirar direito. Mas eu tava sem tosse. Tudo que eu senti me amoleceu bastante e quando cheguei em casa... Fui no médico, né? Fui toda dramática com o Doutor Antônio... E a primeira coisa que ele me disse me frustrou: "Filha, 37°C não é febre". Morri de vergonha. E comecei a temer minha mãe desde já. Sim, porque sinhá com certeza ia me pôr no tronco por fazer ela sair de casa pra nada. Depois ele olhou minha garganta e viu o quão inflamada ela estava... Disse que tinham dois tomates alojados na minha garganta. Menos mal. Saí de casa com um problema mesmo... Mamãe não saiu por nada. Eu estou doente sim. "Mas estar doente não é bom, Camila lerda. E tu vive doente! Tá merecendo umas peias!". Aff. Enfim. Logo depois o médico verificou minha respiração. E lá foi escrever tudo no meu prontuário e me falar tudo direitinho: "Filha, fique tranquila, você não tem gripe A. E olha só, pense bem, reflita bastante... Não venha no hospital por pouca coisa. Por algo que você pode curar com um analgésico". Me receitou um anti-inflamatório e se direcionou a um cartaz: "Vamos ver... Você só venha no hospital se sentir algo assim". Aí falou dos sintomas da gripe A. E nós conferimos um por um. E claro que eu não tinha nada. "Filha, se alerte quando você tiver a febre de 39°". Fiquei mais aliviada. Sério. Eu juro. Essa noite eu dormi como um anjo. Quanto à falta de ar o médico disse: "Vejo que Camila é um pouco ansiosa... Esta falta de ar com certeza é psicológica". =/ A falta de ar ainda persiste...

2 comentários:

Anônimo disse...

Hahahaha
Só não desmaia de novo tá?

(Acho que minha mãe tá gripando!) o.O
E ao contrário de você, ela não vai querer ir ao médico de maneira alguma!

beijos

Mábia disse...

essa foto não me provocou boas sensãções..