domingo, 2 de agosto de 2009

Domingo de manhã


Acordar às dez não é normal para mim. Mesmo nos fins de semana eu gosto de acordar cedo. Mas é que... Eu tava cansada demais... Fora que eu menstruei... Sendo assim... "Meu mundo caiu". Eu fico acabada quando o sangue desce. Dor em tudo que é canto e mole eu fico até o pensamento. É simplesmente horrível.

Mas voltando ao Domingo. Eu queria ter acordado cedo, ter ido à praia, tomado um "Guaracitro com Hortelã", passado no supermercado e comprado o café da manhã. Acordar na metade da melhor parte do DIA é muito triste, minha gente. É... Eu adoro a manhã. E sabe que eu odeio o Domingo? Não é porque depois do Domingo vem Segunda, isso é normal. É que no Domingo tá todo mundo em casa. Simplesmente todo mundo: Eu, André (meu irmão que está servindo ao Exército), Lucas (meu irmão do meio), Vitória (a Murta), Mamãe, Eduardo (é o pior de todos. Apesar de preparar a comida e tal... Ele tá ficando rabugento e aora não solta mais a tv da sala) e agora, como novidade, Rebeca (filha de Eduardo). Eu adoro Rebeca. Eu só não gosto de muita gente fazendo barulho.

Domingo é o dia que eu escolho para tentar estudar. Ninguém estuda no Sábado. "Niguém estuda o Domingo"! É... Por mais que eu acorde com idéia de organizar os cadernos e ler os textos acadêmicos, estudar neste dia, como se pode ver, é praticamente impossível!

Eu já estou vendo que esse meu Domingo ainda vai ser pior. Porque eu estou mais abusada que normal. Estou chata mesmo. E não tem chocolate que me anime... Eu só queria a casa so pra mim... Só isso. Pra eu exercer meu egoísmo em paz.


Nenhum comentário: