quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Diário de Bordo do dia 16 de outubro de 2009 parte 1


Embarcamos todos às 5:40 da manhã de frente à Fazendo Arte. O ônibus ainda estava limpo e os tripulantes ainda tinham um bom cheiro. Valeska ainda conservava o bom humor. Mas o sono prevalecia. Todos estavam empolgados com a viagem. Mas o sono prevalecia.
Guardei minha bagagem e acomodei Vivi no seu lugar (tirando o apoio de braço e deixando espaço pra ela deitar). Escolhi meus companheiros de viagem: João Moita e Clara Nóbrega. Capotei. Dormi. Devo ter sonhado, todavia nem me vem à cabeça o sonho. Só sei que quando acordei o sol já tinha aparecido, assim como o nosso guia (Inaldo) que já nos mandava olhar para a nossa esquerda e ver algo de grande relevãncia como pedras, pistas, placas...
Paramos numa cidade chama Escada, se eu não me engano, pra tomar o café da manhã. Eu ainda tinha comida de casa dentro de mim. Só que teríamos muitas horas na estrada até chegarmos em outro local de comilança. Catei Vitória, passamos no banheiro e fomos ao balcão escolher a comida. Assim... Não era o lugar mais limpo... Tinha até vômito na entrada. Então eu lembro das caravelas portuguesas e imagino que a situação lá seria bem pior. Peço meu pão com queijo, meu suco de laranja (pedi o mesmo pra vitória) e rio das piadas do balconista. Aliás... Esse balconista precisa de um post só dele! Era sensacional.... Ele fazia cada coisa com os copos! E eu estava sem a máquina nessa hora... Droga.
Rolaram partidas de adedonhas, de uno, de sono... É pronto.

Um comentário:

Mábia Toscano disse...

Finalmente eis-me aqui para comentar: "Catei Vitória, passamos no banheiro e fomos ao balcão escolher a comida. Assim... Não era o lugar mais limpo... Tinha até vômito na entrada." pergunta que não quer calar : vc teve coragem de usar?
:D