terça-feira, 8 de setembro de 2009


Hoje eu comecei o dia bem. Não sei se foi pelo descanso do feriado. Acordei cedo e disposta. Moro há 5 anos de frente ao CIEF (que é um lugar com várias quadras, piscinas e pistas de corrida. não se iluda, tá tudo acabado) e nunca tinha ido caminhar por lá de manhã. Eu não gosto muito da ideia de ficar andando em círculos. Mamãe que gosta: "Hoje eu dei dez voltas correndo". Pensei em ir á praia, passar pelo Cabo Branco. Mas eu já to muito queimada... E se eu ficar um pouco mais moreninha Ari (o maqueador) me esquarteja. Fora que ia gastar passagem. Então coloquei Beatles no mp3 e lá fui eu. Caminhar de manhã tem todas as vantagens. O sol não está tão forte e as plantas ficam com uma cor lindamente dourada. E ainda tem um monte de passarinho. E o cheiro do café da manhã... E o movimento de todos indo pro trabalho e você pensando: "Eu nem vou trabalhar hoje, ó"!
A concentração de idosos é incrível. Eram poucos jovens... Que eu tenho visto tinha só um menino correndo em direção contrária da minha. O resto era a galera massa da terceira idade. Tinham poucos casais. Muitos estavam sós. Estes estavam muito perfumados, com o cabelo impecável, com a roupa passadinha, e óculos de sol enormes. Os homens caminhavam, as mulheres dançavam numa sala um twist. O clima de paquera estava no ar. Eu não paquerei velhinho nenhum. Só me socializei com um passarinho preto e branco que não pula como o pardal. Só fiz observar. Os idosos são tão felizes e tão dispostos pra viver. Eu os invejo. Meus avós mesmo saem às 4:00am pra caminhar na praia. Enquanto que eu fico dormindo um pouco mais e acordo mal humorada e com preguiça de arrumar a cama.
Meu padrasto fala que com o tempo nós vamos perdendo o filtro. Taí outra coisa que eu invejo... Eles falam o que querem e não estão nem aí. Fazem o que querem e a nossa reação não passa de " ah, eles são velhos... deixa.". Eduardo tá perdendo. Ele tá começando a ficar tarado (risos). Passa uma guria e ele só falta sugar a baba. De manhazinha, quando nós vamos tomar guaraná no Açaí da Praia, ele fica olhando pras menininhas da bike, descaradamente.
Voltando aos esportes. Enquanto eu caminhava tentando acompanhar o ritmo das músicas (isso é muito difícil) os velhinhos corriam. Eles corriam. Elas corriam. E eu caminhava. Me envergonho um pouco, não tenho a mesma resistência que eles têm. Vou tomar vergonha na cara... Porém, por enquanto que não consigo chegar num trote, eu fico observando as coisas engraçadas do CIEF, me divertindo com as velhinhas dançando twist e os velhinhos galanteadores.

Nenhum comentário: