terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Faça sua Faxina ser mais Feliz


Inspirada no blog PUTAMEO do meu precious amigo Thiago, eu lembrei que guardado lá no fundo da minha memória (trancado na gaveta da preguiça) estava um post com umas dicas musicais.
Nestas férias eu mais escutei músicas interessantes do que li bons livros. Digamos que a preguiça foi tão grande que eu só fiz deitar e me confortar na minha caminha ao som de algumas músicas legais. Ler me dava sono (muito bem... ótimo exemplo, estudante fuleira de Letras).
Mas enfim...
Hoje eu tenho algumas dicas para FAXINAS MUSICADAS.
Pois é. Quando Dija está de férias, ela não fica sempre de papo pro ar, como deseja. Sua mãe a obriga a fazer umas tarefas domésticas (varrer a casa, organizar os móveis, lavar a louça, passar pano, limpar as crecas da cachorra que ficam pela casa, dar comida aos ETs que nós temos sob sequestro, etc). E Dija não acha isso nem um pouco edificante...
Parando de falar em terceira pessoa e assumindo a minha preguiça eu, DIJA, digo que a música me ajuda bastante no quesito "motivação". Preciso de músicas animadas que me façam pegar a vassoura e dançar um merengue bacana; usar o pano de prato como um xale cigano; deslizar com o pano de chão como se fosse uma patinadora artística... Depois de fazer vários testes com diversos álbuns que eu baixei, me surgiu uma banda americana meio muito louca demais de gypsy punk: Gogol Bordello. O álbum "Super Taranta" me faz feliz na hora da faxina. E aconselho para aqueles que não curtem ficar com cheiro de água sanitária nas mãos que baixem este disco.
Se quiser baixar os outros álbuns, tudo bem. Porém o que eu indico é o Super Taranta, que está disponível neste blog de world music: o Bluesmen's.
Para que não curte música internacional e quer cantarolar e rebolar na nossa língua brasuca, recomendo qualquer álbum da banda Farofa Carioca que tem Seu Jorge como integrante. É fácil de encontrar em qualquer site de armazenamento.

Um comentário:

Holland disse...

eu arrumo meu quarto escutando a musica mais barulhenta possivel.
Da ultim vez, foi Slipknot.
:D