sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Que tédio




Eu to na cama desde as... Nem lembro mais. Ao meu redor tudo está virado. As minhas linhas de crochê se uniram pra formar uma grande teia de aranha colorida. Nelas eu tropeço... Também tropeço nos calçados relaxados, nas roupas bêbadas, nas folhas solteiras... Isso aqui tá um caos! E todo dia eu levanto, vejo e deixo no lugar. Não tenho a mínima motivação de... Nada. Nada. Nada.

Quando eu saio de casa é ótimo. Mas assim que eu entro no meu quarto................................................ Tio Tédio vem me fazer uma longa visita. Sério. Eu não consigo nem escrever aqui (estou deitada, pensando em desistir, virar pro lado e dormir). O ócio não é nada bom.

Eu gosto de quando eu estou super ocupada. Eu consigo fazer as coisas, os trabalhos de ultima hora, os cafés atrasados, as encomendas adiadas. Mas quando estou numa calmaria de longo prazo a única coisa que me vem em mente são os sonhos que eu tenho enquanto durmo. Totalmente improdutivo.

É por isso que eu pensei "se ocupe"! E eu pretendo me ocupar. Só que... Como eu vou me ocupar num feriado de carnaval, em que todos estão viajando, farrando...? Pff...

Sabe de uma coisa? Eu vou é dormir mesmo... Amanhã eu arrumo isso aqui (mentira), termino de ler meus livros pendentes (mentira), escrevo algo produtivo (mentira), faço meu crochê (mentira) e serei feliz...

E que as aulas voltem!

Um comentário:

João P. Ribeiro disse...

Muito legal Dija,ficou dinâmico, espontâneo e bem escrito e muita gente se identificará, parabéns gatenha. ^^